Mês de Combate ao Câncer

O câncer é um conjunto de doenças que ocasiona o crescimento desordenado de células, formando tumores que invadem tecidos, podendo chegar a órgãos vizinhos. Existem mais de 100 tipos, como o câncer de pele e o de mama. 

Na última década, houve um aumento de 20% na incidência e estima-se que até 2030, 25 milhões de casos sejam diagnosticados em todo o mundo. 

Mais do que um diagnóstico, a doença muda a forma como as pessoas vêem a vida. São histórias de um processo de dor, persistência e superação. Nessa jornada, algumas pessoas enxergam na dificuldade, uma oportunidade para compartilhar suas experiências e dar forças a outras que estão passando pelo mesmo.

Conheça algumas delas:

1- Linda Rojas (@umalindajanela)

Depois de dois diagnósticos de câncer, ela resolveu criar um blog para contar as suas experiências e em paralelo, uma conta no instagram, onde cria conteúdos sobre o tema e reúne mais de 30 mil pessoas. 

2- Bia Frecceiro (@biafrecceiro)

Um mês após descobrir que estava grávida, Bia foi diagnosticada com câncer de mama. Mesmo com o conselho de um médico para abortar, ela seguiu em frente. Durante a gravidez, fez quimioterapia e passou por uma cirurgia para retirar a mama direita. A batalha foi vencida quando ela deu à luz a filha.

3- Isabel Veloso (@isabelvelosoo) 

Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos de idade. Hoje, aos 18, ela se encontra em estado terminal e está em cuidados paliativos. Recentemente, ela se casou e deu à luz ao pequeno Arthur. Ela compartilha a sua trajetória nas redes sociais com os mais de 3,5 milhões de seguidores. 

4- Mariana Fernandes

A paulista Mariana Fernandes foi diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos. Depois do diagnóstico, ao se sentir sozinha, criou o projeto Anjo Rosa que tem o objetivo de acolher e apoiar outras mulheres que enfrentam os desafios da doença. 

 

Compartilhe esse Post:

Posts Relacionados